O vereador Pedro Duarte, agora ex-novista, segue sendo disputado pelos principais partidos do Rio para as próximas eleições estaduais. Depois do PSD do prefeito Eduardo Paes, agora são os tucanos que abrem as asas para receber Duarte de volta.
O convite do PSDB, sigla pela qual ele já foi filiado e concorreu duas vezes à Câmara do Rio, partiu do deputado federal Marcelo Queiroz e do ex-deputado Carlos Osório. Eles organizaram uma reunião de Duarte com o novo presidente estadual da sigla no Rio, o deputado federal Luciano Vieira.
PSDB quer Pedro Duarte como candidato a deputado estadual em 2026
A ideia é que Pedro retorne ao partido para disputar uma vaga na Alerj em 2026. Há ainda um ponto que fortalece as chances dos tucanos nesse projeto: a amizade entre Marcelo Queiroz e o vereador é antiga e começou nos tempos do movimento estudantil na PUC-Rio.
“Sou amigo do Pedro há 15 anos, temos a mesma origem. Seria ótimo tê-lo se juntando ao time liderado pelo prefeito Eduardo Paes através do nosso partido, que também já foi a sua casa”, afirmou Queiroz.
O vereador estreou na política carioca como tucano
Duarte estreou na política concorrendo a vereador pelo PSDB em 2016, quando Osório foi candidato a prefeito. Desde então, segundo o ex-deputado, eles mantêm contato.
“Conheço e admiro o Pedro há muitos anos. Ele é hoje um dos melhores quadros da política carioca. Sério e bem preparado, fez um trabalho que é referência na Câmara Municipal. Num momento que a sociedade clama por renovação na Alerj, seria uma honra para o PSDB recebê-lo de volta”, finalizou.
PSD também está na disputa…
Quem também está de olho no ex-novista é o presidente estadual do PSD, Pedro Paulo. Duarte já mantém proximidade com o partido e mostrou que, além do amor pelo Vasco da Gama e do gosto de divergir em diversas questões do Rio, pode compartilhar mais uma afinidade com Paes
Agora, resta saber qual será a escolha do vereador.

