Vai faltar plenário, e sobrar parlamentar, na festa de filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, ao União Brasil, na próxima quinta-feira (14), no centro de convenções Expomag, na Cidade Nova. Será a primeira pajelança do partido depois da confusão que marcou a eleição do novo presidente, Antônio Rueda. Bacellar também vai assumir o comando do partido no Riio.
Com ele, vão assinar as fichas de filiação 12 prefeitos, e dezenas de pré-candidatos. Além dos deputados estaduais Rodrigo Amorim (PTB) e Arthur Monteiro (Podemos).
Rueda vai abrir o desfile dos líderes nacionais que desembarcam no Rio para a demonstração de força do União. Já confirmaram presença o vice, ACM Neto; o prefeito de Salvador, Bruno Reis; os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações). E mais: o líder do partido no Senado, Efraim Filho; o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre; o deputado federal Elmar Nascimento — o preferido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para a sua sucessão.
E por falar em deputados federais, são esperados mais de 15, dos mais variados estados.
O governador Cláudio Castro (PL) vai. O antecessor de Bacellar na Alerj e hoje secretário nacional de Assuntos Federativos, André Ceciliano, também. O senadores Carlos Portinho e Romário, ambos do PL, idem. Os presidentes do PP, Doutor Luizinho; do PL, Altineu Côrtes; do Solidariedade, Áureo Ribeiro; estão convidados. Os deputados estaduais, nem precisa dizer, vão em peso.
Se pretente vir candidato ao GOVERNO do Estado olhe com carinho a situação dos VETERANOS, PENSIONISTAS E SEQUELADOS DO CBMERJ E DA PMERJ abandonados pelo atual GOVERNO!!!!