Pela segunda vez em três anos, o deputado Márcio Gualberto (PL) sofreu um ataque de criminosos depois de sair da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O carro em que ele estava com motorista e segurança foi interceptado em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. O caso está sendo investigado pela 34ª DP (Bangu).
Policial civil e presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, o parlamentar voltava para casa quando foi fechado por um carro branco na Rua Marechal Marciano. Em seu perfil no Instagram, Gualberto contou que “aparentemente” foi vítima de tentativa de assalto.
“O carro em que estava foi fechado por um outro agora a pouco. Conseguimos dar uma pequena ré. Dois criminosos desceram e começaram a atirar. Revidamos. Houve uma troca de tiros. Eram aproximadamente 4 bandidos. Aparentemente um tiro de fuzil acertou o carro em que estava. Mas, apesar disso, estamos bem. O combate aos criminosos continuará. Deus seja louvado”, escreveu.
Em nota divulgada na manhã dessa sexta-feira (08), Gualberto frisou que é mais “um dos milhares de brasileiros que sofrem todos os dias a violência fortalecida por uma legislação frouxa no combate à criminalidade”.
O bolsonarista aproveitou para reiterar uma de suas bandeiras, que pede mais rigidez nas leis para condenados: Não quero me acostumar com essa realidade e é por isso que eu luto por leis mais duras para os presos. Não tem que ter saidinha, não tem que ter visita íntima. O preso tem que trabalhar para sustentar sua família. O combate ao crime vai continuar, vou continuar lutando por isso”, declarou.
Em 2 de março de 2021, o carro onde Gualberto e equipe estavam também foi alvo de tiros na altura de Guadalupe, Zona Norte do Rio, quando pegou uma rua paralela à Avenida Brasil para fugir do trânsito.
O novo ataque em pouco tempo foi lembrado por seguidores do parlamentar. “Márcio, meu amigo, essa é a segunda vez que bandidos tentam uma investida contra você! Ainda bem que você anda de carro blindado. Mas a maior blindagem é a de Deus e Nossa Senhora!”, postou uma seguidora.