A Prefeitura do Rio confirmou que o quiosque no Mirante do Leblon que construiu um prédio anexo obstruindo a vista do local não tinha autorização para erguer a estrutura. Após o anúncio do prefeito Eduardo Paes (PSD) nas redes sociais, uma equipe da Secretaria de Ordem Pública (Seop) iniciou, ainda na manhã desta segunda-feira (08), a demolição da construção, que foge ao padrão urbanístico autorizado para o local.
Confira imagens da intervenção dos agentes:
Segundo a Seop, a construção no Mirante do Leblon foi erguido em alvenaria e tem aproximadamente 24m². A norma autorizada pela Prefeitura para o local prevê construções de até 2mx2m feitos predominantemente em madeira.
Quiosque também ergueu postes irregulares no entorno do Mirante do Leblon
A autorização que o proprietário do quiosque tinha se restringia à colocação de tapumes para realizar uma reforma da estrutura de madeira, na área interna. Ele não tinha alvará para o anexo e também não tinha liberação da prefeitura para fazer o banheiro em contêiner e instalar os dez postes com luminárias colocados na área externa. Os postes foram feitos fora dos padrões municipais em uma área que já tem iluminação pública regular, segundo a Seop.
A previsão é que toda a área construída de forma irregular seja demolida até o fim desta segunda (08). A estrutura do quiosque, com as suas medidas originais (4m²), não será afetada pela ação municipal.

