Em novo adiamento, o governo do estado prorrogou para dezembro o prazo de encerramento da operação da Supervia nos trens metropolitanos, quando deve escolher, finalmente, a substituta da empresa. A previsão para o encerramento das operações da concessionária atual foi adiado por duas vezes neste ano.
O acordo anterior entre a Supervia e o governo estadual previa que o fim da operação acontecesse em setembro. O compromisso foi renovado até novembro e voltou a ser estendido, desta vez, até o primeiro trimestre de 2026. O novo acordo prevê que a atual concessionária seguirá atuando no transporte por trilhos no Rio de Janeiro até março do próximo ano.
Supervia atuará em conjunto com nova concessionária
A Supervia e a nova concessionária vão atuar em conjunto para a transição da operação. A partir de abril, a vencedora do leilão assume totalmente a operação dos trens do estado.
“A nossa intenção é que a população nem sinta essa mudança”, disse Priscila Haidar Sakalem, secretária estadual de transportes, à TV Globo. A nova operadora assume a operação por um período definido de cinco anos.
Com informações do RJ2.

