A Câmara do Rio deve analisar uma nova versão do Reviver Centro até o fim de 2025. Criado em 2021, o programa municipal que busca trazer novos moradores para a região central da capital está passando por uma das revisões previstas pela legislação. A meta da prefeitura é fechar os ajustes até o próximo mês. As informações são do portal “g1”.
A última atualização do programa aconteceu no final de 2023. A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento, que é responsável por coordenar os ajustes, não divulgou o que deve mudar com a nova versão. De qualquer forma, os detalhes da nova fase do Reviver Centro precisam passar pela avaliação técnica e legal das comissões temáticas da Câmara em breve para que sejam implementados na nova etapa do projeto.
Cerca de 70% das aquisições no Centro usam FGTS
Um dos destaques do programa desde sua criação foi o aumento no número de imóveis para moradia na região central. Das 5.786 unidades em imóveis licenciados pela prefeitura através do programa, 5.722 eram residenciais.
Também em resposta ao portal “g1”, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gustavo Guerrante, informou que cerca de 70% do total de aquisições recentes no Centro e na Zona Portuária usaram recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) específicos para a compra de imóveis para morar. Com isso, é esperado o anúncio de novos residenciais entre os detalhes do programa para os próximos anos.

