Policiais civis da Baixada Fluminense prenderam o principal suspeito por um atentado a tiros contra o deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil). Acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, Miguel Anderson Mendes dos Santos, conhecido como “Mais de Mil”, também é apontado como responsável por uma série de ameaças contra Marcio Canella (União Brasil), prefeito de Belford Roxo.
“Mais de Mil” teria atacado o carro do deputado a tiros durante uma visita do parlamentar à Baixada. Ele foi detido junto de outros cinco suspeitos na última segunda (10), em Belford Roxo. Todos integram uma quadrilha que comanda o tráfico na região, segundo a polícia. O suspeito responde por homicídio qualificado, tráfico e associação criminosa.
Acusado por atentado estaria envolvido em disputa territorial com milicianos
Além dos ataques aos políticos, o preso também é acusado de participar de uma série de conflitos criminosos entre traficantes e milicianos na região. “Mais de Mil” seria, de acordo com os policiais, o braço direito de outro suspeito, conhecido como “Flamengo”, que seria líder do tráfico de drogas na comunidade do Barro 3. Juntos, eles estariam orquestrando uma série de invasões aos bairros Parque Suécia e Parque Fluminense, que são dominados pela milícia.

