Durante a sessão desta quarta-feira (19), a secretária municipal da Mulher e, temporariamente vereadora Joyce Trindade (PSD) fez seu show particular.
Enquanto Rogério Amorim (PL) discursava criticando a oferta de ingresso para o show da Shakira a quem comparecesse ao evento do presidente Lula com a Prefeitura do Rio, no Hospital de Bonsucesso, lá estava ela: estrategicamente posicionada atrás do bolsonarista, usando uma camiseta — roxa, claro — customizada da cantora.
Entre olhares de canto de olho para a tela do plenário, sorrisos ensaiados e postura milimetricamente calculada, Joyce fez o VT dela. E fez bem.
Assim que Amorim terminou a fala, a vereadora calmamente voltou para sua cadeira, sem dizer uma palavra.
Mas a provocação já vinha de antes. Na última terça (18), o mesmo Amorim alfinetou a vereadora ao dizer que a prefeitura “inovou” na compra de apoio político, substituindo tijolos e dentaduras por ingressos para Shakira.
Joyce, que até então estava distraída no celular, ergueu a cabeça, sorriu amarelo e se apontou: “Ele tá falando de mim.” A vereadora Helena Vieira (PSD) entrou no circuito para acalmar os ânimos, mas Joyce, visivelmente desconfortável, deixou o plenário minutos depois, sem dar qualquer resposta às críticas.
Só lembrando que a assessora de Joyce que fez a oferta foi demitida. Mas, pelo visto, a oposição não vai encerrar o assunto assim tão facilmente…
Foi demitida após o escândalo, mas logo voltará, mas os trabalhadores e os jornalistas independentes como a Berenice Seara, estarão de olho