A Assembleia Legislativa (Alerj) instituiu, nesta quarta-feira (19), a comissão organizadora para o concurso público da instituição. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial.
O colegiado será liderado por Robson Maciel Júnior, procurador-geral da casa. Terá ainda como membros Fátima Maria Amaral, procuradora, e Patrícia Tavares Almeia, servidora efetiva.
Este grupo irá planejar, coordenar e controlar as atividades pertinentes ao concurso. Além disso, a diretoria-geral da Alerj dará apoio administrativo e logístico.
A comissão irá aprovar o regulamento e edital de abertura do concurso; orientar e acompanhar a organização; articular-se com a instituição organizadora; e informar processos e expedientes.
Concurso da Alerj terá 109 vagas
Durante o discurso final da última sessão do ano passado, em 18 de dezembro, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), fez o anúncio tão aguardado: um novo concurso público será realizado, o primeiro desde 2016.
A previsão inicial é de 109 vagas, sendo 86 para cargos de nível superior, 20 para nível médio e 3 para Procurador Legislativo. O edital com regulamento e conteúdo programático será publicado em breve, permitindo que os futuros candidatos possam começar a preparação com antecedência.
