Em um ano marcado por um certo “vai e vem” entre legislativo e prefeitura, os vereadores do Rio e o secretariado do prefeito Eduardo Paes (PSD) resolveram fechar o ano se enfrentando — só que nos gramados. Neste sábado (20), os políticos usaram o espaço do Estádio do Nilton Santos, do Botafogo, para bater uma “pelada” de fim de ano.
A confraternização terminou em empate. Leandro Marques, subprefeito da Barra, garantiu o gol da Prefeitura, enquanto o vereador Rafael Aloísio Freitas (PSD), que é da base de Paes, driblou colegas de partido para marcar o gol da Câmara. O resultado foi parecido com o da partida “de compadres” do ano passado, que terminou em 2 x 2.
Quem organizou a confraternização foi o Márcio Ribeiro (PSD), da Câmara dos vereadores. No último ano, além dos colegas da Prefeitura, os vereadores também enfrentaram os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Com a tensão de “fim de campeonato” que o Legislativo estadual vive nos últimos dias, a disputa desse ano ainda não foi confirmada.

