A vereadora e secretária de Políticas para Mulheres da Prefeitura do Rio, Joyce Trindade (PSD), deu à luz sua primeira filha, Antonela, na rede pública, no Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio.
Tanto a mãe quanto a bebê passam bem.
Durante toda a gestação, Joyce fez o pré-natal em uma Clínica da Família.
Joyce: ‘quero que outras mulheres saibam que podem confiar’
Nascida e criada em Cosmos, na Zona Oeste, ela se formou em universidade pública e construiu toda sua trajetória no serviço público. A escolha de viver a maternidade nesse caminho foi, para ela, uma forma de reafirmar a qualidade e a força do Sistema Único de Saúde (SUS) e de valorizar os serviços que cuidam diariamente de milhares de mulheres cariocas.
— Sou fruto de políticas públicas. Minha vida foi construída dentro do serviço público, então não faria sentido a maternidade ser diferente. Fiz todo meu pré-natal na Clínica da Família e tive Antonela no Hospital Maria Amélia, com profissionais incríveis que me acolheram e cuidaram de mim com tanto carinho. Isso é motivo de orgulho pra mim, e quero que outras mulheres saibam que podem confiar e acessar esse serviço também — afirma Joyce Trindade.
A direção do hospital também celebrou o nascimento e ressaltou a segurança da vereadora ao escolher serviço de saúde:
— Recebemos com alegria a escolha da vereadora em vivenciar esse momento tão especial conosco, no SUS. Sua confiança fortalece a luta por um sistema público mais justo, reafirma o compromisso com a equidade e mostra que é possível ter um parto digno, respeitoso e humanizado nas maternidades públicas. Seja muito bem-vinda, Antonela! — disse a diretora técnica do hospital, Ana Murai.