Uma confusão, na Câmara de Niterói, foi parar na delegacia nesta segunda-feira (27). Segundo relatos, o vereador Eduardo Paiva (PL) teria agredido com um soco um funcionário da prefeitura. A vítima, de acordo com a Polícia Civil, foi encaminhada para exame de corpo de delito e o caso está sendo investigado pela 76ª DP (Centro de Niterói). As informações são de “O Globo”.
De acordo com informações do jornal, o motivo da confusão seria o fato de o servidor ter impedido o vereador de entregar ofícios diretamente ao prefeito Rodrigo Neves (PDT), um mês atrás, quando houve uma discussão e troca de empurrões. Na hora da agressão, o funcionário estaria na sala de outro vereador. Ele teria sido chamado ao corredor por Eduardo Paiva, que o agrediu.
A Prefeitura de Niterói confirmou o encaminhamento do funcionário à delegacia e informou que está apurando o caso internamente. Testemunhas estão sendo ouvidas pela polícia e imagens de câmeras de segurança são analisadas.
A Câmara de Niterói disse que a mesa diretora vai encaminhar o caso para o Conselho de Ética. Até o momento o vereador Eduardo Paiva não tinha comentado o fato.
Nota de esclarecimento da prefeitura
A prefeitura enviou nota de esclarecimento. Leia na íntegra:
“O funcionário da prefeitura de Niterói Carlos Magno Oliveira de Faria foi vítima de agressão por parte do vereador Eduardo Paiva dentro das dependências da Câmara de Vereadores, na presença de testemunhas. Em nenhum momento, a vítima fez qualquer ato que pudesse motivar a explosão de violência, muito menos justificar atitude totalmente incompatível com a dignidade do cargo de vereador. A Mesa Diretora da Câmara repudiou a atitude do vereador e vai instaurar um processo administrativo contra Eduardo Paiva. O agressor, no afã de ganhar notoriedade, tem por hábito invadir colégios e hospitais, se valendo do cargo para gerar conteúdo distorcido e postar em redes sociais.

