Em dia de pajelança política no Rio, com eleição do comando do MDB no estado, o deputado federal Marcelo Queiroz (PP) também marcou um evento de prestação de contas do seu primeiro mandato para esta quinta-feira (15).
Além dos já esperados caciques do partido, como o presidente Nacional, Ciro Nogueira, e o líder, Dr. Luizinho, o progressista atraiu até outros possíveis adversários na disputa à Prefeitura do Rio. O deputado federal Otoni de Paula (MDB) e o senador Carlos Portinho (PL) marcaram presença.
“Marcelo não tinha me convidado, mas eu liguei perguntando se podia vir. O Marcelo prova que existe unidade na centro-direita”, revelou Otoni.
Pré-candidato do PL, assim como o deputado federal Alexandre Ramagem, o senador Portinho também declarou ter bons motivos para ter comparecido:
“Me inspiro nos passos de Francisco Dornelles. Estou aqui pelo Dr. Luizinho, pelo guru Ciro Nogueira, e também porque minha mulher é filiada ao PP e mandou eu vir”.
Seria um sinal de união do campo conservador contra Eduardo Paes?
O evento teve ainda a presença de outros políticos, como o ex-ministro Paulo Jobim; o prefeito de Miguel Pereira, André Português; os deputados estaduais Pedro Ricardo e Carlinhos BNH; e o vereador Felipe Michel.