Um turista de 80 anos, morador de São José dos Campos, em São Paulo, teve o carro alvejado ao entrar por engano em Cordovil, um dos acessos ao Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, na última sexta-feira (21). Ele estava de visita à cidade. As informações são do G1.
Segundo a vítima, o aplicativo de navegação indicou uma obstrução na estrada e sugeriu que ele entrasse em uma comunidade, sem alertá-lo sobre os riscos. Assim que o motorista percebeu a situação, viu criminosos armados na esquina.
Apavorado, ele acelerou o carro para fugir, mas foi perseguido por outro veículo. Os criminosos dispararam diversos tiros contra o carro, que foi atingido por fuzil.
O idoso, que tentou escapar acelerando, acabou caindo em uma vala e foi alcançado pelos criminosos. Eles o arrancaram do carro, rasgaram sua roupa, bateram nele e o ameaçaram de morte. Quando descobriram que ele não fazia parte de facções criminosas, os agressores o abandonaram e fugiram do local.
O idoso, baleado de raspão na perna direita, foi atendido no Hospital São Lucas, em Icaraí, Niterói e posteriormente procurou a 77ª DP. Ele não corre risco de vida.
A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para identificar os responsáveis pelos tiros. O caso será transferido para a 38ª DP (Brás de Pina), que continuará a investigação.