O prefeito Eduardo Paes (PSD) fez duros ataques, nesta quarta-feira (10), a políticos — sem dar nome aos bois — que, segundo ele, agem como “tchutchucas e pitbulls de coleira do Comando Vermelho (CV)”. A declaração foi dada durante entrevista ao “Balanço Geral”, da “TV Record”.
Ao reforçar que a segurança pública é atribuição do governo estadual e não deveria ser “terceirizada”, o prefeito criticou a forma como alguns políticos vêm tratando o tema no Rio.
“Eu fico vendo um monte de político dizendo ‘tiro na cabecinha’, ‘sou isso’, ‘sou aquilo’, e no fim do dia a gente vê que é tudo tchutchuca, pitbull de coleira do Comando Vermelho. Eles adoram falar grosso, adoram falar desse jeito, mas na hora de bater firme no crime, de bater firme no Comando Vermelho, vão lá é para absolver o Comando Vermelho. Então, tem que fazer isso com gestão”, afirmou.
Paes enfatizou que a segurança não será ‘terceirizada’ em 2026
Ele enfatizou ainda que, “se” o seu partido lançar uma candidatura em 2026, a segurança não será “terceirizada”. Depois, criticou a politização do tema.
“Quando se politizam as forças policiais, quando não se dá o apoio necessário para que elas combatam o crime de forma permanente, não adianta fazer uma operação pontual em que você neutraliza o delinquente armado com fuzil e roupa de guerra. É óbvio que tem que neutralizar, mas não pode ser uma vez ou outra. A gente tem que fazer isso sempre”, completou.

