Fechado desde sexta (02), quando foi atingido por um incêndio, o Shopping Tijuca segue sem previsão de reabertura. Nesta segunda-feira (05), equipes do Corpo de Bombeiros seguem atuando no rescaldo. O episódio deixou dois mortos e pelo menos três feridos.
O Shopping Tijuca informou que só vai retomar o funcionamento quando “todos os procedimentos de perícia e vistoria pelos órgãos competentes” estiverem concluídos. Até este domingo (04), os bombeiros ainda combatiam potenciais novos focos de incêndio no local. Eles ainda não informaram se há alguma previsão de liberação do local.
A Avenida Maracanã, onde fica o shopping, permanece interditada no sentido Maracanã, na altura da Rua Barão de Mesquita, para facilitar a atuação dos agentes.
Brigadistas do Shopping Tijuca morreram no local
Na sexta, o incêndio começou na loja Bell’Art, que fica no subsolo do centro comercial. As chamas começaram em uma área de difícil acesso, o que dificultou o combate ao fogo e provocou uma concentração maior de fumaça do que o comum nesse tipo de caso.
Sete mil pessoas estavam no shopping no momento em que o fogo começou. O centro comercial foi totalmente evacuado e equipes de brigadistas do estabelecimento atuaram no local até a chegada dos bombeiros. O supervisor de brigadistas Anderson Aguiar do Prado e a brigadista Emellyn Silva Aguiar Menezes foram atingidos pelas chamas e morreram no local.

