Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram, na madrugada desta sexta-feira (18), depois de a viatura da corporação bater num carro de passeio e num poste, durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral.
O carro da PRF seguia dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz. Segundo testemunhas, no acesso à pista lateral, as ondulações no asfalto fizeram o veículo “pular” seguidas vezes. Descontrolada, a viatura atingiu um carro de passeio. Com o impacto, os dois foram parar em postes diferentes, numa rua lateral.
Os agentes da PRF foram arremessados
Os quatro agentes federais foram arremessados para fora do carro. O policial sobrevivente foi levado ao Hospital Getúlio Vargas. O veículo de passeio vinha de Parada de Lucas e tinha três ocupantes, mas apenas o motorista foi arremessado. Ele, a mulher e a filha de 2 anos tiveram ferimentos leves.
“A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro. A gente só viu uma perseguição, que foi a moto passando muito rápido, o cara sem capacete nenhum, e o impacto atrás do carro”, contou à TV Globo a empresária Maria José dos Santos, que estava no carro de passeio.
Os motociclistas que eram perseguidos conseguiram fugir. Policiais da 38ª DP (Brás de Pina) buscam imagens de câmeras de segurança da região. Com informações do G1.