Todos os modais de transporte da capital carioca operam normalmente na manhã desta quarta-feira (29). Um dia após a operação mais letal da história do Rio, o trânsito segue normalmente nas principais vias da cidade e de municípios vizinhos na Região Metropolitana.
Segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), a previsão é de que transportes e serviços públicos operem normalmente ao longo de todo o dia. Não há informação de linhas de ônibus alteradas.
Estradas estão sem obstrução desde a madrugada após operação
Desde 2h45, não há registro de rodovias e estradas obstruídas. A última a ser liberada foi a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, no sentido Jacarepaguá. A via, assim como a Linha Amarela e a BR-101, foi uma das primeiras a ser fechada por ações em retaliação à operação, que começou nos Complexos da Penha e do Alemão.
As três amanheceram com trânsito bom e menos veículos do que de costume, assim como outras vias da região, segundo relatos de motoristas.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a capital voltou ao estágio 1, que indica normalidade, no fim da madrugada. Entre esta terça (28) e quarta (29), o Rio passou 16 horas no Estágio 2, de atenção. Segundo a Rio Ônibus, 71 coletivos e 204 linhas foram impactadas apenas na capital durante as manifestações em retaliação à operação policial.
Segundo a PM, o policiamento será reforçado nesta quarta (29) e o efetivo em patrulhamento na rua deve ser incrementado em 40%.

