Torcedores do Peñarol/URU envolvidos em baderna na tarde desta quarta-feira (23), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, serão expulsos do Rio. Até o momento, pouco mais de 200 torcedores do time uruguaio foram detidos pela Polícia Militar.
A determinação da expulsão dos baderneiros foi divulgada pelo governador do Rio, Cláudio Castro (PL). De acordo com o mandatário, os torcedores detidos serão encaminhados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte e, depois, escoltados para fora do estado.
“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, disse Castro.
De acordo com as forças de segurança do Estado, o 31° BPM, o Batalhão de Choque, o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão e o Batalhão de Policiamento em Estádio seguem atuando na região. Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores.