Um jovem, que seria aluno da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), foi baleado dentro do campus da instituição, na Zona Sul do Rio, enquanto era imobilizado por policiais militares. Segundo informações da PM, ele foi detido após supostamente agredir a companheira.
Militares foram acionados para a ocorrência e tentaram abordar o homem, que ainda não teve a identidade confirmada. Imagens gravaram o momento em que os agentes imobilizavam o rapaz. O barulho de um tiro é ouvido e o tumulto se intensifica no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Quartel de Copacabana foi acionado às 15h21 para atender à ocorrência dentro do campus da universidade. O homem foi socorrido, inicialmente em estado grave, ao Hospital Municipal Miguel Couto, também na Zona Sul.
O TEMPO REAL procurou a Polícia Militar e a Unirio. A corporação informou que, de acordo com o comando do 2º BPM (Botafogo), policiais da unidade realizavam patrulhamento quando foram acionados via rádio para intervir no campus da universidade, na Urca, onde um homem agredia a sua ex-companheira.
No local, durante a intervenção dos agentes, o suspeito tentou tomar a arma de um dos militares, vindo a ser atingido por um disparo de contenção. Em seguida, a equipe o socorreu ao Hospital Miguel Couto, onde está estável.
A mulher agredida foi encaminhada à 10ª DP, onde a ocorrência está em andamento. A PM ressaltou ainda que que os agentes envolvidos na ocorrência utilizavam câmeras corporais, que serão analisadas pela Corregedoria Geral da Polícia Militar (CGPM).
Já a Unirio não se manifestou, até o momento.