Um homem foi morto ao tentar roubar um Jeep Renegade, na Avenida Brasil, na altura da Vila Militar, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (06). Ele teria abordado um policial militar à paisana, que reagiu disparando contra o criminoso.
Equipes do 9° (Rocha Miranda) e do 14° (Bangu), além do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e do Corpo de Bombeiros foram acionados. Um revólver e um bloqueador de sinal foram apreendidos no local, que passará por perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Duas faixas da pista no sentido Zona Oeste precisaram ser interditadas. Por volta das 7h o trânsito era lento nos dois sentidos da via expressa na altura da Vila Militar.
Insegurança na pista
Na noite desta quarta (05), um policial militar foi baleado após uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade. O PM é lotado no 4° BPM (São Cristóvão) e estava voltando do trabalhado quando foi abordado em um dos acessos à comunidade Vila do João.
Os criminosos anunciaram o assalto e, ao verem a farda do agente, começaram a disparar. Ele revidou. O policial, apesar de estar de colete, acabou atingido na lombar. Ele foi socorrido por equipes do 22° BPM (Maré) e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Seu quadro de saúde é estável.
São muitas as reclamações de insegurança por parte de motoristas que cruzam a Avenida Brasil diariamente. No mês passado, o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro, Sebastião José, afirmou que muitos motoristas visam à mudança de linha, evitando principalmente as que circulam pela Avenida Brasil.