A Supervia anunciou que irá adotar uma nova grade de horários para o ramal de Belford Roxo a partir do dia 3 de fevereiro. A medida vai ajustar os intervalos entre os trens nos horários de pico e de vale no trecho. O ramal de Saracuruna também vai ter alterações na operação.
No ramal Belford Roxo, a Supervia vai reduzir o intervalo médio de 23 para 15 minutos nos horários de maior fluxo do público. Nos horários de vale, haverá uma redução no intervalo de trens de 43 para 35 minutos.
A concessionária também anunciou que a duração do percurso de cerca de 33 quilômetros será reduzida em cinco minutos. O número de viagens será ampliado de 66 para 76, mas o novo esquema de operação não prevê viagens expressas, pois o tempo de viagem será reduzido em todas as partidas.
No ramal Saracuruna, no trecho entre Gramacho e Central do Brasil, durante o pico da manhã, os trens sentido Central do Brasil irão circular com intervalo médio de 12 minutos por mais tempo: das 5h45 às 7h45.
Supervia deve encerrar as operações no Rio no primeiro semestre de 2026
Ainda em 2025, a Supervia e o governo do estado assinaram um acordo para encerrar as operações da concessionária no Rio de Janeiro. O primeiro prazo previsto para a saída da companhia era setembro do ano passado.
O término foi adiado para novembro e prorrogado mais uma vez. O governador Cláudio Castro anunciou, em dezembro, que as operações da Supervia serão encerradas em março de 2026, com uma nova concessionária assumindo toda a operação a partir de abril. O prazo pode ser alterado pela administração estadual.

