Aspirante a uma vaga de vereador e integrante da base em Duque de Caxias, Alexandre Andrade, o Moca.Tur, transformou o lançamento de sua candidatura, na última quinta-feira (25), num acontecimento. Moca pegou o microfone e, num ataque de sinceridade suicida, desancou a administração municipal.
Ao lado do aspira desastrado, entre boquiabertos e constrangidos, estavam o deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade); sua mulher e vice na chapa de Netinho Reis à prefeitura da cidade, Aline do Áureo; e o deputado estadual Rosenverg Reis (MDB).
“A gente não tem uma escola decente neste bairro, a gente não tem uma creche decente aqui neste bairro”, disse Moca.Tur, num trecho de sua fala, na localidade de Vila Rosário. Lembrando que a família Reis e o MDB estão no governo, em Duque de Caxias, desde 2005.
Áureo abriu a boca espantado, Rosenverg riu de nervoso e Aline deu um leve passo para o lado.
O vídeo viralizou
Ao perceber a rata, Moca.Tur ainda tentou consertar, mas escorregou de novo.
“Eu vou cobrar, porque sei que vai dar certo, porque sei que o Netinho vai resolver. A família Reis sempre resolveu. (…) Mas os representantes daqui (referindo-se a dois vereadores da base) nunca cobraram. Eles queriam fazer só praça e campo, mais nada. Não tem saúde aqui neste bairro, não temos um posto 24 horas. Tem que caminhar lá para o Pilar para ser atendido. E, quando chega lá, somos cortados, porque não fazemos parte da política deles”, criticou.
O vídeo, claro, ganhou a Baixada Fluminense e o mundo. E nem precisou a oposição espalhar. Aliás, quem disse que precisa ter oposição?