O Shopping Tijuca vai reabrir nesta sexta-feira (16) após permanecer fechado por mais de dez dias em razão de um incêndio no subsolo que deixou dois funcionários mortos. A informação foi confirmada pela administração do centro comercial, que informou que o retorno das atividades será gradual e facultativo, considerando que lojistas ainda estão reorganizando estoques e equipes.
Segundo o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes, o shopping passou por uma vistoria nesta quarta-feira (14) e foi liberado para receber o público. A reabertura está marcada para as 10h.
Investigação do incêndio no Shopping Tijuca segue em andamento
A Polícia Civil continua colhendo depoimentos para apurar as circunstâncias do incêndio. Na terça-feira (13), foi ouvida a superintendente do Shopping Tijuca, Adriana Santilhana. Já os depoimentos de dois brigadistas que atuaram no primeiro combate às chamas, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, foram remarcados e devem ocorrer nesta quinta-feira (15).
Em nota, a administração do Shopping Tijuca afirmou que a retomada das operações “não diminui a profunda consternação pela perda de nossos queridos colaboradores Emellyn e Anderson, que jamais serão esquecidos”.

