Policiais civis realizaram, neste domingo (27), uma operação contra envolvidos no ataque à sede da 60ª DP, ocorrido em fevereiro. Os agentes foram até a comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias, onde informações de inteligência davam conta de que criminosos se reuniam.
Sete homens, apontados como narcoterroristas, foram mortos em confronto com os policiais, incluindo o frente da comunidade, cunhado de Joab da Conceição Silva, o homem que ordenou e comandou a tentativa de resgate na delegacia.
Participaram da operação agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia Antissequestro (DAS), da 60ª DP (Campos Elíseos), da 62ª DP (Imbariê), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), além do 15º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo os agentes, era a primeira vez que a facção criminosa realizava um baile na comunidade desde o ataque. A equipe aguardou até o fim do evento clandestino para realizar a abordagem. Os criminosos atacaram os policiais e houve confronto, resultando nas mortes dos sete bandidos.
As investigações apontam que todos eles estão envolvidos na ação criminosa. Com a operação deste domingo, já são mais de 40 presos e 13 mortos, todos com participação direta ou indireta no ataque. O trabalho segue, a fim de capturar todos os envolvidos.