Nesta terça-feira (9), o Sesc-RJ, anunciou que adquiriu um antigo prédio da Mesbla, localizado na Praia da Ribeira, na Ilha de Paquetá. A organização confirmou que transformará o espaço em um hotel e que a inauguração deve acontecer em 2026. A construção é do ano de 1870 e é uma das mais clássicas de Paquetá.
São cerca de 7 mil metros quadrados no espaço, formado por um casarão e por construções anexas. O prédio, que foi sede de uma colônia de férias da Mesbla, esteve disponível para compra por mais de um ano e foi anunciado por um valor de R$ 3,8 milhões. O Sesc não informou qual valor desembolsou para adquirir o imóvel.
O Hotel Farol, como foi batizado, tem 25 suítes com vista para o mar. A construção também tem restaurante, lanchonete, um casarão de oito quartos, duas piscinas, vestiários, cozinha industrial, lavanderia, moradia para funcionários, auditório e um terraço panorâmico. A nova propriedade do Sesc também conta com uma quadra poliesportiva, churrasqueiras, salão de festas e salão de jogos.
A nova unidade de Paquetá integra o movimento de expansão do Sesc no Rio. A organização realiza obras e ampliações que estão em andamento nas unidades de Jacarepaguá, Campo Grande, Ginástico, Piedade, Engenho de Dentro, Paraty, Rio das Ostras, Itaperuna, Volta Redonda e Miguel Pereira.

