A concessionária RioSP, responsável pela administração da Serra das Araras, informou que realizará serviços de manutenção no pavimento da pista de descida da serra durante o próximo final de semana, no sábado (26) e no domingo (27). Para a execução da obra, a pista de descida será totalmente interditada. As informações são do Diário do Rio.
Os trabalhos ocorrerão no trecho entre os quilômetros 233 e 225, no sentido Rio. Serão aplicadas cerca de 2.400 toneladas de asfalto em 3,7 quilômetros da pista, com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas em uma região que registra tráfego intenso e condições climáticas adversas.
O fluxo será desviado para a pista de subida (sentido São Paulo), operando em sistema de pare e siga, controlado pela equipe da RioSP, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“A manutenção periódica do pavimento é fundamental para preservar a segurança dos motoristas, especialmente em regiões de tráfego intenso e condições climáticas desafiadoras, como a Serra das Araras”, afirmou a RioSP em nota oficial.
A operação terá início ao meio-dia de sábado e está prevista para ser concluída às 14h de domingo. Serão mobilizados 91 profissionais e mais de 30 equipamentos.
Durante o período da obra, o trânsito na pista de descida estará liberado apenas para veículos da obra, moradores locais e veículos de emergência, como ambulâncias, Corpo de Bombeiros e SAMU. Para esses veículos, o limite máximo de velocidade será de 20 km/h.