Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal e bispo da Igreja Universal Luís Carlos Gomes esteve, nesta segunda-feira (01), com o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União). As fotos foram postadas nas redes sociais. Recém-empossado no comando do partido no Rio, Luís Carlos reafirmou o apoio à candidatura de Bacellar ao governo do estado em 2026.
E, diante das notícias sobre a incerteza de o PL permanecer na aliança, as vagas na chapa para a disputa ao Senado foram para a mesa. Se o PL realmente desistir do apoio a Bacellar, o Republicanos indicaria os dois candidatos. Entre os possíveis aspirantes estariam o deputado federal e ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella; o deputado federal e pastor Otoni de Paula; e a ex-deputada Clarissa Garotinho.
Escolha de Luís Carlos apontou o rumo do Republicanos para 2026
Em junho, Luís Carlos ganhou a queda de braço com o também deputado federal Luciano Vieira pelo comando do partido. Nos bastidores do Republicanos, a escolha demarcou também um pré-roteiro para 2026. Luciano Vieira tenderia pelo apoio a Eduardo Paes (PSD) na disputa pelo governo do estado; já Luís Carlos segue o grupo político formado pelo governador Cláudio Castro (PL) e Bacellar.
Paes, porém, não desiste e conquistou setores do partido. Ele apertou a mão do ex-presidente estadual Waguinho; afagou a Igreja Universal do Reino de Deus ao trabalhar pela aprovação das contas de seu antecessor, Marcelo Crivella; e se aproximou do grupo do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por meio da vereadora Gigi Castilho.
No velho Palácio Pedro Ernesto, os vereadores da Universal Tânia Bastos e Inaldo Silva também seguem a cartilha do governo Paes em votações e posicionamentos.