O prefeito Eduardo Paes (PSD) vai nomear, de volta, o vereador Salvino Oliveira (PSD) na Secretaria municipal da Juventude. O moço também vai assumir a presidência do PSD Jovem, em substituição ao secretário de Defesa do Consumidor, João Pires.
Salvino vai ser substituído pelo político mais forte na Ilha
Quem assume um lugar quentinho na Câmara do Rio, no lugar de Salvino, é Donato, o quarto suplente do PSD. Donato é hoje o político eleitoralmente mais forte na Ilha do Governador (dos 15 mil votos em 2024, cerca de 12 mil foram no bairro). E vinha sendo assediado por vários pré-candidatos a deputado.
Todo mundo de olho no caminhão de eleitores do homem.
Ele vinha tentando conquistar o mandato na Câmara desde o ano passado, sem sucesso. Para piorar, no início do ano, Paes criou a segunda Gerência Executiva Local (GEL) da Ilha do Governador.
A primeira estava com a estrutura do prefeito (e o gerente foi escolhido pelo líder do Governo, Márcio Ribeiro, e pelo secretário municipal de Coordenação Governamental, Edson Menezes, o Edinho).
O titular da segunda GEL, porém, foi indicado por… Áureo Ribeiro, presidente do Solidariedade.
A volta de Salvino ao governo resolve duas frentes políticas do prefeito. Intensifica o trabalho com os mais jovens, principalmente, da periferia.
E faz um agrado ao novo Rei da Ilha — o que, em tempos de pré-campanha, não é nada mau.