O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), seguiu os passos de Eduardo Paes (PSD) e, durante a última semana, começou a anunciar o secretariado pelas suas redes sociais.
Os mais atentos, no entanto, notaram que ficou faltando justamente a nomeação do atual prefeito Axel Grael (PDT) ou alguém de seu grupo político, que pretende uma secretaria de primeiro escalão. Nas pastas da Educação e Saúde, também há impasses.
Na Educação, Rodrigo ainda não anunciou se continuará ou não com o sociólogo Bira Marques, secretário de Axel, mas que fazia parte da cota pessoal do próprio Rodrigo na atual gestão. Na Saúde, a situação é mais complicada.
O espalha-brasa Douglas Gomes (PL), vereador mais votado da história da cidade, divulgou que Rodrigo estaria traindo o grupo político do fiel escudeiro Chico D’Ângelo (PDT) para colocar no lugar da sanitarista Ana Schneider Doutor Bira, ex-diretor do Hospital Carlos Tortelly e que não conseguiu se eleger vereador pelo MDB.
“Se continuarem com essa ideia de transformar a secretaria num balcão de negócios, vai sair gente preso porque a gente não vai parar de fiscalizar”, prometeu Douglas em suas redes sociais.
O vereador referiu-se diretamente a Doutor Bira e seu grupo, formado pelo vice-presidente de Atenção Hospitalar e Emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Ramon Lorenzo Sanchez, e Maria Celia Vasconcelos, vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família da FMS.
A única coisa realmente certa na terra de Araribóia é que o Natal não vai ser de extrema leveza para Rodrigo Neves.