Agora a Estação Gávea do metrô vai pegar velocidade. Pois a Companhia de Transportes sobre Trilhos (RioTrilhos), do governo do estado, assinou contrato com o consórcio Geribello/Encibra/Aquila para a análise de projetos, gestão social e ambiental, gerenciamento, supervisão e fiscalização de obras civis e de sistemas para a conclusão da estação de Gávea Oeste.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do último dia 24, o consórcio também ficará responsável pela estabilização da Estação Gávea Sul e seu entorno.
O valor total do contrato é de R$ 39,8 milhões, com o prazo de vigência de 49 meses.
Empresas que trabalham na conclusão da Estação Gávea começaram a contratar
Apesar de a retomada das obras ainda estar na fase inicial, as empresas já começaram a contratar os operários que vão atuar nas intervenções que permitirão a chegada do metrô à Gávea.
Só o Consórcio Construtor Gávea, formado pelas empresas Odebrecht Engenharia & Construção e Carioca Engenharia, abriu cem vagas
A previsão é de que a inauguração da estação do metrô da Gávea aconteça em julho de 2028. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas usem a estação por dia.
COM FÁBIO MARTINS



Que maravilha. Bem-vinda estação PUC.
O que a população realmente deseja saber é sobre a tão aguardada Linha 3.
Resta observar se, nas próximas campanhas eleitorais, ela ressurgirá — mais uma vez — como promessa renovada, pronta para ocupar palanques e discursos, enquanto continua inexistente no mundo real.
Afinal, a ligação Rio–Niterói–São Gonçalo já se tornou especialista em reaparecer em época eleitoral… e desaparecer logo depois. Quem sabe, um dia, ela saia do papel e deixe de ser apenas celebridade de campanha.
Quero saber quem vai ser Homem pra fazer a ligação Gávea-Uruguai via túnel