O réveillon do Rio foi reconhecido oficialmente como o “maior do mundo” pelo Guinness World Records, o livro dos recordes. Nesta terça-feira (30), representantes da publicação estiveram no palco dos festejos em Copacabana e entregaram o título para o prefeito Eduardo Paes (PSD).
A informação é da TV Globo. À emissora, o prefeito celebrou o título e disse que o convite para confirmar o recorde da festa carioca foi feito pela Riotur e pela SRCOM, empresa contratada pela prefeitura para realizar o evento.
“É uma honra receber essa validação do Guinness, em relação ao tamanho do nosso réveillon. Sabemos que nenhuma cidade do mundo faz eventos para tantas pessoas e com tanta constância como o Rio de Janeiro. Além dos números, não vamos deixar de ressaltar as qualidades da festa de ano novo, como a alegria dos cariocas e a diversidade musical”, disse Paes.
Réveillon de Copacabana deve receber 2,5 milhões de pessoas
A expectativa da prefeitura é receber um público de 2,5 milhões de pessoas apenas em Copacabana para este réveillon. A movimentação econômica estimada pelos órgãos municipais de mais de R$ 3,3 bilhões. A praia de Copacabana vai receber o maior dos palcos da Prefeitura do Rio para a virada de ano. Entre a noite de quarta (31) e a madrugada de quinta (01), a orla recebe uma queima de fogos de 12 minutos de duração e shows de artistas como João Gomes, Gilberto Gil e Alcione.

