A operação especial de réveillon da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio chegou ao fim neste domingo (04) e terminou com menos registros de acidentes em estradas federais do que na semana anterior. Entre 30 de dezembro e 4 de janeiro, as BRs tiveram 93 acidentes no território fluminense; na operação de Natal, que foi de 23 a 28 de dezembro, foram registrados 122 casos.
Os números no réveillon 2026 representam uma redução de 4,1% em relação aos da virada de ano entre 2024 e 2025. Cinco pessoas morreram e outras 110 ficaram feridas nos acidentes deste ano. O ano anterior teve o dobro de vítimas fatais.
Os acidentes fatais durante este réveillon aconteceram em Japeri, em Três Rios e em Nova Iguaçu.
44 pessoas foram presas durante operação de réveillon da PRF
Segundo o levantamento da PRF, a operação na virada de ano resultou, ainda, em 44 prisões por diferentes crimes. Nove veículos roubados foram recuperados.
Um dos objetivos da ação é combater irregularidades e acidentes provocados pela embriaguez ao volante. Ao todo, os agentes fiscalizaram 4,6 mil veículos e fizeram o exame de alcoolemia, famoso teste do “bafômetro”, em 2,1 mil motoristas. A operação terminou às 23h59 e, nesta segunda (05), o efetivo da PRF já retorna à atuação regular.

