Ex-secretário de Ciência e Inovação de Itaboraí, Guilherme Ferreira Delphim Pereira foi nomeado, nesta quarta-feira (7), subdiretor de Assuntos Legislativos da Assembleia Legislativa (Alerj).
O que o moço entende dos meandros do parlamento, o povo do Largo da Carioca diz ainda não saber. Mas, como prova o currículo, já entende que ele faz parte de um grupo muito especial na Alerj de hoje em dia: da elite política de Itaboraí, cidade da Região Metropolitana há cinco anos comandada por Marcelo Delaroli (PL), irmão do presidente em exercício da casa, Guilherme Delaroli (PL).
Vice-prefeito de Itaboraí virou chefe de gabinete da presidência da Alerj
Um dos cargos administrativos mais importantes na hierarquia do Legislativo fluminense, o de chefe de gabinete no comando da casa, foi preenchido por Elber Corrêa, vice-prefeito de Itaboraí. O moço teve que pedir licença no município e se transferir para o Largo da Carioca.
Os outros dois postos mais poderosos na engrenagem da Assembleia, de diretor-geral e procurador, também estão nas mãos da turma de Itaboraí.
Luciano Martins Abreu e Pedro Ricardo Ferreira foram exonerados de seus cargos na prefeitura da cidade, no último dia 16, para serem nomeados na Alerj no dia seguinte. Pedro Ricardo foi procurador-geral do município entre 2021 e 2023, e estava lotado na Secretaria de Governo. Já Luciano era assessor da Secretaria de Serviços Públicos.


