Candidato a prefeito de Angra dos Reis, Renato Araújo (PL) foi alvo de tiros durante um ato de campanha no Morro do Santo Antônio, no Centro, neste sábado (21). O caso está sendo registrado na Polícia Federal.
Imagens mostram o empresário e apoiadores saindo da comunidade às pressas por causa dos disparos. Ninguém foi atingido, mas duas pessoas, entre elas a vice Karine Caldas (PL), se machucaram levemente ao levar um tombo no meio da correria.
As imagens mostram que um homem passa um colete à prova de balas para Renato vestir enquanto o grupo foge do local. Outro homem da equipe do candidato chega a empunhar uma pistola, mas as imagens não mostram se ele chegou a revidar os disparos.
O vídeo mostra ainda que um homem passa um casaco, que parece ser um colete à prova de balas para Renato vestir enquanto o grupo foge do local.
No início da tarde, o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a vice chegaram a postar um vídeo no Instagram avisando que fariam uma caminhada o Morro do Santo Antônio e na Caixa D´Água.
“Vamos entrar nesse morro aqui, não é isso, Karina?”, fala Renato, e Karina completa: “Angra é para todos”.
Questionada de realizou alguma operação da comunidade após os tiros, a assessoria da PM apenas informou que “policiais do 33ºBPM (Angra dos Reis) foram acionados para verificar ocorrência de disparos de arma de fogo no Morro Santo Antônio” e, ao chegar no local, soube que os tiros foram em “passeata de cunho político”.