Quase 200 quilos de carne vencida foram apreendidos e descartados nesta segunda-feira (2) durante uma fiscalização da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil em um supermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante.
A vistoria, feita após trabalho de inteligência, identificou que produtos do açougue tinham as etiquetas de validade remarcadas para continuar sendo vendidos. Peritos que acompanharam a ação constataram a adulteração na rotulagem e na reembalagem das carnes.
Funcionários informaram aos agentes que a troca das etiquetas era feita com base apenas na aparência e na cor das peças. Parte do material voltava às prateleiras mesmo fora do prazo de consumo.
No açougue, os policiais encontraram bandejas de carne moída vencida. Dentro do moedor, havia resíduos com odor forte. A fiscalização se estendeu à padaria, onde também foram localizados produtos fora da validade, alguns com etiquetas sobrepostas.
O gerente foi levado para a delegacia e autuado por crimes contra a ordem econômica e de consumo, além de falsificação ou adulteração de produto alimentício.

