O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou, nesta terça-feira (22), que o início das obras do Plaza Maricá Shopping está previsto para ainda este ano. O projeto, apresentado durante reunião com a empresa responsável pelo empreendimento, terá a prefeitura como sócia, investindo R$ 300 milhões.
O encontro ocorreu na Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Durante a reunião com Sérgio Brandão Marins, sócio da SGGC Participações — empresa responsável pelo desenvolvimento do shopping — o prefeito conheceu detalhes do projeto, lançado inicialmente em 2014.

A participação da prefeitura será dividida com a iniciativa privada
Segundo Quaquá, a previsão é que cerca de 3 mil empregos diretos sejam gerados. Posteriormente, parte da participação da prefeitura será vendida à iniciativa privada, mantendo, porém, uma parte da sociedade. Ele avaliou o projeto como de grande importância para a economia local.
“A construção representa a concretização de um importante anseio de Maricá, que impulsionará o desenvolvimento local. A expectativa é que os recursos financeiros gastos em shoppings fora da cidade passem a ser direcionados para o comércio local, gerando empregos e oportunidades para a nossa população. Estou muito satisfeito com o início desse projeto”, afirmou o prefeito.
Sobre o Plaza Maricá Shopping

O Plaza Maricá Shopping terá 32 mil m² de área total, sendo 20,8 mil m² de área bruta locável (ABL). O complexo contará com duas mega lojas, outras 94 lojas satélites, mil vagas de estacionamento, além de praça de alimentação e salas de cinema.
A SGGC Participações estima que o local abrigará cerca de 100 operações comerciais, além de um parque de diversões com 1.000 m². A expectativa é atrair entre 5 mil e 6 mil visitantes por dia. O objetivo, segundo a prefeitura, é consolidar Maricá como um polo de desenvolvimento na Região Metropolitana.