A Polícia Civil deu início, nesta quarta-feira (2), a uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada em roubos a residências na Zona Sul do Rio. O grupo, originário de São Paulo, viajava até a capital fluminense para cometer os crimes, atingindo principalmente áreas nobres da cidade. As informações são do G1.
Até a última atualização, seis haviam sido presos: cinco em São Paulo e um no Rio. Entre os presos está Maurício Contaiffer da Paixão, um ourives que, segundo as investigações, era responsável por receber e comercializar as joias roubadas pela quadrilha. Maurício foi localizado no Morro de São Carlos, na Estácio, Zona Central do Rio, onde teria pago R$ 31 mil por joias furtadas.
Ao todo, serão cumpridos dez mandados de prisão expedidos pela Justiça. As ações são resultado de uma investigação da 15ª DP (Gávea), com apoio da Polícia Civil paulista. Entre os presos em São Paulo estão Celina Portes de Almeida, Michael Ferreira Silva Lima, Simone Arruda de Oliveira, Thiago de Jesus Souza e Valéria Pereira Galdino.
As investigações começaram após um roubo ocorrido no Jardim Botânico, na Zona Sul, no ano passado. A partir desse crime, a polícia identificou a quadrilha e conseguiu rastrear suas ações. Segundo os agentes, o grupo contava com a ajuda de comparsas no Rio, que facilitavam a realização dos roubos.