Nesta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros segue realizando buscas pelo paradeiro do professor Antônio Petraglia, de 70 anos, que está desaparecido desde o último domingo (12). A Pista Cláudio Coutinho e a trilha do Morro da Urca, na Praia Vermelha, foram fechadas pelos agentes para facilitar as operações de busca e resgate.
As duas trilhas vão continuar interditadas até que Antônio seja localizado, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Clima do Rio. O último sinal de localização do GPS foi registrado no Morro da Urca, no fim da tarde de domingo.
Desaparecido enfrenta quadro de Alzheimer
O professor desaparecido caminhava pelo Aterro do Flamengo antes de desaparecer. Ele enfrenta um quadro de Alzheimer, mas tinha o costume de fazer caminhadas pela região diariamente, seguindo uma orientação médica. No domingo, sua esposa acompanhava sua localização via GPS. Por conta da doença, ele costuma usar um acessório com dados pessoais por escrito. Ele usava uma camisa cinza, short preto e tênis.
Dezenas de agentes atuam nas buscas em diferentes frentes. Drones com detecção de temperatura e motos aquáticas estão sendo usados em buscas marítimas. Os pontos de acesso e bifurcação da trilha são os focos da operação. Um Posto de Comando Avançado (PCAv) foi montado para acompanhar o caso.