O presidente do PSB de Iguaba Grande, Carlos Roberto Ribeiro, pediu a expulsão do deputado federal Eduardo Bandeira de Mello em ofício enviado ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, no início da noite desta sexta-feira (13).
O ex-dirigente do Flamengo, em vez de apoiar Marco Antônio, ex-secretário de Meio Ambiente e candidato do partido ao cargo de prefeito, está fazendo campanha para o PM Fábio de Oliveira, ex-chefe de gabinete do prefeito Vantoil Martins (Cidadania).
“É um caso de alta traição cometida inescrupulosamente por Bandeira de Mello”, afirmou Marco Antônio.
Bandeira diz que segue firme em suas convicções e escolhas
Bandeira disse que seu apoio é sempre direcionado aos candidatos que considera mais comprometidos com causas progressistas, independentemente de alinhamentos partidários formais. O deputado diz que já conversou com a executiva estadual, e deixou claro seu posicionamento em municípios como Niterói, Nova Friburgo, Japeri, São João de Meriti e Queimados, onde optou por não seguir a orientação partidária.
Em São João de Meriti, por exemplo, o PSB participa da coligação “Meriti acima de tudo e Deus acima de todos”, que inclui PL, União Brasil, Agir, entre outros partidos. E não conta com o apoio de Bandeira.
Bandeira diz também que, por ser fiel aos seus princípios, já enfrentou tentativas de expulsão, não só na política, mas também no Clube de Regatas do Flamengo, onde foi presidente por dois mandatos. A atual diretoria tentou expulsá-lo por três vezes, sem sucesso.