Uma ação conjunta da Prefeitura do Rio retirou, na noite desta segunda-feira (22), 12 construções precárias erguidas na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, na altura da Ilha do Governador. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), as construções, feitas de madeira e lona, apresentavam riscos para moradores e motoristas que circulam na via.
Além da retirada das estruturas, as equipes apreenderam 11 objetos perfurocortantes e um martelo. No total, a ação contou com a participação de 30 agentes, entre servidores da Seop, Comlurb, CET-Rio e da Subprefeitura da Zona Norte.
A operação interditou a pista lateral da via durante 30 minutos. De acordo com a prefeitura, os órgãos também conversaram e orientaram as pessoas abordadas. No entanto, ainda segundo o governo municipal, ninguém aceitou o acolhimento das equipes.
A Seop, por meio da Coordenadoria de Ações Territoriais Integradas (Cati), realiza ações periódicas em todas as áreas da cidade em apoio à SMAS. O material retirado da Avenida Brasil foi recolhido pela Comlurb, e a via foi liberada por volta das 23h, sem causar grandes transtornos ao tráfego.


Já vi esse filme mais de 10hs vezes, tira bota
Teria que ter câmara de vigilância permanece nesta localização, já que esses com vulnerabilidade não querem ser atendido, sejam impedidos de fazer alojamento neste local.
Deveria fazer está operação na Leopoldo Bulhões em Manguinhos já que o lugar virou uma favela insalubre