A Prefeitura do Rio formalizou, neste sábado (18), a compra de uma área do Exército Brasileiro para a duplicação do Parque Realengo Susana Naspolini, na Zona Oeste. Com a expansão, o espaço passará de 76 mil para 150 mil metros quadrados, com obras orçadas em R$ 120 milhões.
O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Paes (PSD) e do vice Eduardo Cavaliere (PSD), destacando a importância da iniciativa, parte do Plano Estratégico 2025-2028 da prefeitura.
Obras de expansão do Parque Realengo devem ser concluídas até 2028
“Será um espaço mais verde, com mais vegetação. Esse parque vai ter muita água. Sabemos que o ‘calorzinho’ em Realengo é intenso no verão, então queremos um local onde as crianças possam se divertir. Uma obra dessa não fica pronta em menos de dois anos”, afirmou Paes em entrevista ao RJ1, da TV Globo.

A duplicação do Parque Susana Naspolini está prevista para ser concluída até 2028. O projeto contará com uma ampla área de eventos, equipada para apresentações musicais, teatrais e culturais de diversos formatos. Um novo polo gastronômico reunirá quiosques, food trucks e espaços de convivência.
