A Prefeitura do Rio divulgou o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais — ativos, inativos e pensionistas — referente ao primeiro semestre de 2026. O cronograma foi confirmado por meio de decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD), publicado nesta terça-feira (23).
De acordo com o decreto, os salários serão pagos no segundo dia útil do mês seguinte ao trabalhado. O calendário divulgado também prevê o adiantamento do 13º salário, que será pago em meados de julho, beneficiando cerca de 208 mil servidores.
A Secretaria de Administração será responsável pela divulgação do calendário e pelo cumprimento das datas estabelecidas. No decreto, o prefeito destaca a valorização do funcionalismo público e a importância de garantir previsibilidade às obrigações financeiras do governo municipal.
Calendário de pagamento dos servidores da Prefeitura do Rio para o primeiro semestre de 2026:



Espero que a PCRJ cumpra o quê promete a população carioca com relação a fiscalização do transporte público quanto à limpeza e asfaltamento da Estrada dos Bandeirantes que está cheia de buracos, cheia de lixoe sucatas e sem iluminação pública que o povo carioca paga para ter direito ao conforto do transporte público para casa/trabalho/casa . Ter uma vida com segurança publica e transporte seguro, limpeza das ruas e asfalto nas estradas de terra para evitar alagamentos e sossego para os moradores de VARGEM PEQUENA E VARGEM GRANDE, bairros saudáveis para se morar e viver na Santa Paz do Senhor.
Paes prometeu reajuste anual e virou bi-anual.
Eu não verdade espero que este Prefeito Soberbo valorize os profissionais da Educação porque ele promete e não cumpre. Perfeito mentiroso falso e sem palavras. Egoísta desumano e mal caráter.