O vice-prefeito Eduardo Cavalieri (PSD) assinou, neste domingo (05), o termo que marca o início da implantação do Boulevard Lucas-Cordovil, o novo parque público da região. Cavaliere esteve em Parada de Lucas com a vereadora Rosa Fernandes, a madrinha do projeto, ao lado do deputado estadual Sérgio Fernandes e da deputada federal Laura Carneiro, todos do PSD.
O terreno na Rua Cordovil, 436 — às margens da castigada Avenida Brasil — foi cedido pela empresa MRV à prefeitura como uma medida compensatória por benefícios em áreas construídas.

No local, que já abrigou o parque gráfico da extinta Editora Bloch (Manchete), serão construídas quadras poliesportivas, áreas de convivência, espaços pet, brinquedoteca, além de uma área tecnológica e outra molhada, a exemplo do Parque Madureira. Cavaliere gostou do projeto básico, mas achou modesto.
“Vamos fazer o parque mais chique do Rio”, brincou o vice com a vereadora Rosa Fernandes.
Parque é um antiga reivindicação dos moradores por mais áreas verdes e de lazer
A nova área de lazer ocupará uma área de 2.000 metros quadrados e promete transformar Parada de Lucas e Cordovil em um novo ponto de encontro da Zona Norte. Para Rosa, é uma vitória da Zona Norte:
“É um sonho antigo dos moradores! Agora, Parada de Lucas e Cordovil terão um espaço digno, que vai promover lazer, convivência e cidadania. Tenho lutado muito para transformar essa região e o projeto vem como um presente para o subúrbio e para toda a cidade”, festejou.

Eis que do nada Rosa Fernandes aparece em uma foto do resultado de um trabalho, depois de chamarmos atenção para o abandono dos bairros da Leopoldina…