A Prefeitura do Rio publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (23), a criação de um programa que pretende trazer mais voos internacionais para a capital. O Programa Municipal de Fomento a Novas Rotas Aéreas Internacionais planeja criar novas rotas e aumentar a frequência de voos para a capital como forma de atrair mais turistas para a cidade.
A proposta do plano assinado por Eduardo Paes (PSD) é usar recursos do Fundo Municipal de Turismo para oferecer apoio financeiro e parcerias a companhias aéreas nacionais e estrangeiras. As companhias participantes terão que propor projetos de ampliação da malha aérea, levando em conta a viabilidade técnica, o impacto econômico na cidade e o potencial para o turismo.
Com mais voos, Rio quer virar hub aéreo estratégico
Os projetos apresentados pelas companhias serão avaliados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que também fica responsável por regulamentar o processo de submissão e a concessão de incentivos.
Com o aumento de voos, a cidade pretende se tornar uma espécie de “hub aéreo estratégico”, de acordo com o decreto, fortalecendo o potencial do Rio no cenário competitivo de destinos turísticos internacionais. O Programa já entrou em vigor e deve ser regulamentado nas próximas semanas.




Assim o Rio voltará a ser o que era no passado a entrada do turismo e comércio no Brasil. Essa fulga foi arquitetada para destruir o Rio, porém o atual prefeito fez valer o desejo do povo do Rio trazendo voos direto sem ter que se submetido a fazer conexões em aeroportos que deixava os cariocas revoltados. Eu por exemplo preferia fazer conexões em outro país.
Até que fim um prefeito que luta pela recuperação do protagonismo do Rio..
Temos que falar também do governador que nesse tema, trabalhou junto do prefeito para lutar contra essa e outras injustiças com a antiga capital.
Tentaram de todas as formas transformar o Rio de Janeiro em um balneário de quinta e se não fosse pela união da classe política, empresariado, sociedade civil fluminense isso provavelmente isso é que iria acontecer.
Temos que parabenizar também o presidente da República que nesse caso específico, lutou pelo Rio de Janeiro e consequentemente pelo Brasil, pois o Rio é o principal cartão postal que tem um potencial enorme de atração de turistas estrangeiros.
Parabéns também ao presidente da Embratur pela sensibilidade pelo tema
Com certeza, embora o governo de SP e até mesmo a prefeitura de BH tenham tentado tirar vois do RJ, beneficiando seus destinos, isso nunca funcionaria. É fácil crescer com uma concorrência desleal! Deixem os passageiros terem opções é o aumento falará por si só. Aliás, a respeito da Azul e da TAM., que não gostam do RJ, principalmente a primeira, por desavenças na gestão Sérgio Cabral, priorizem a Gol, pois é a mais querida pelos cariocas e fluminenses, e fez seu hub no Galeão .
Que maravilha!!! E o desgoverno Estadual lixo não faz absolutamente nada. Temos aéreas que querem operar no GIG, mas que por lobbys obscuros, não vieram ainda. Qatar e Turkish é pra ontem.