Como prometeu, em agosto, à vereadora Gigi Castilho (Republicanos), o prefeito Eduardo Paes (PSD) tirou da gaveta a revitalização do Monte da Unção, em Sepetiba, na Zona Oeste. Dois meses depois do compromisso assumido, foi publicada, na última segunda-feira (20), a abertura da licitação para as obras de requalificação do monte, na Rua Efigênia Maria. O valor estimado da empreitada é de R$ 1.856.378,25.
Na ocasião da promessa, Paes fez uma caminhada por Sepetiba com a moça — integrante do grupo político do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha — e participou de um encontro com a comunidade evangélica Congregação Tiberíades Rio de Janeiro.
No Republicanos, o prefeito já tinha construído pontes com a Igreja Universal do Reino de Deus. Depois da aproximação com Gigi, fica mais perto de levar, também, o grupo de Cunha.
Projeto prevê o asfaltamento da via de acesso ao Monte da Unção e ruas vizinhas, e implantação espaços de convivência
O projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura prevê asfalto na via de acesso ao Monte da Unção, pavimentação de ruas vizinhas, escadarias, áreas de acolhimento, seis espaços de convivência cobertos, placas de identificação e recuperação da vegetação.
“Colocamos em pauta a revitalização do Monte da Unção, a construção de dois marcos bíblicos e outras melhorias. Seguimos juntos para trazer o melhor para Sepetiba”, comemorou Gigi em suas redes.
COM FÁBIO MARTINS


