Apesar de governado por um prefeito que ostenta o título de professor, servidores públicos da área da educação de Seropédica denunciam que a categoria enfrenta atrasos nos salários, ainda referentes ao mês de dezembro de 2024.
Os servidores também indicam que não estão recebendo o apoio devido do sindicato, nem respostas dos vereadores ou do prefeito do município, Professor Lucas (PP), reeleito ano passado. E enquanto aguardam respostas, os profissionais da educação seguem lidando com dificuldades financeiras.
Em informe divulgado no dia 7 de janeiro, o Sindicato estadual dos profissionais de educação (Sepe) Paracambi/Seropédica, afirmou que esteve em busca de informações sobre o atraso no pagamento dos salários dos servidores.
“A direção se dirigiu até a Secretaria de Fazenda e à Secretaria de Administração, mas não obteve nenhuma resposta oficial de ambas as secretarias sobre o motivo do atraso” diz a nota.
Segundo apuração do G1, a Prefeitura de Seropédica, por sua vez, disse que o atraso no pagamento dos professores se deve ao não repasse de verbas obrigatórias da união. E que ainda o cronograma de pagamento seria divulgado nos próximos dias.