O prefeito de São João de Meriti, Dr. João Ferreira Neto (PL) — que este mês deixa o comando do município depois do segundo mandato consecutivo — está um pote até aqui de mágoas com o presidente do partido no estado, deputado federal Altineu Côrtes.
Em entrevista ao jornalista Marlon Brum, do “Estúdio B”, na noite desta quarta-feira (18), ele não poupou o cacique e colocou na conta de Altineu o fato de ter sido escanteado da campanha de Valdecy da Saúde (PL), como seu sucessor à prefeitura meritiense. Valdecy perdeu a eleição para o deputado estadual Léo Vieira (Republicanos).
“Recebi uma ligação do Altineu, que nunca havia me ligado para nada, perguntando se eu queria que o Valdecy ganhasse a eleição. Respondi que sim, e ele emendou que para isso ocorrer eu deveria ficar afastado da campanha. Isso três dias depois do lançamento da chapa”, contou Dr João.
O alcaide, tão sentido, admitiu que dificilmente permanecerá no PL a partir do ano que vem. O PP de Dr. Luizinho deverá ser o caminho do daqui a pouco ex-prefeito.