Um policial civil morreu em um tiroteio na 59ª DP (Duque de Caxias) na manhã desta terça-feira (4). O agente atirou na namorada, também policial civil, enquanto os dois estavam no estacionamento da delegacia. Em seguida, ele passou a atirar na direção de colegas, que reagiram. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas.
Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias), que estavam no local, conseguiram atingir o agente, que era lotado na distrital. Ele acabou morrendo. A namorada ferida também trabalha na Delegacia de Atendimento à Mulher do município, que fica no mesmo endereço.
Os agentes da PM estavam no local apresentando uma ocorrência de trânsito quando foram atacados e revidaram. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo. Ela foi atingida por múltiplos tiros no peito e o estado de saúde é grave.
A hipótese é de que o policial tenha tido um surto, e a polícia apura o caso. Nos pertences dele, foram encontrados remédios para esquizofrenia. As informações são do G1.