O policial militar Uarlei Braga da Silva foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPRJ), nesta quarta-feira (5), por posse ilegal de fuzis com a numeração raspada. Em 25 de janeiro, ele foi preso em flagrante na saída da Comunidade do Sapinho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O agente foi flagrado com dois fuzis de uso restrito, ambos com a numeração raspada, além de carregadores. A Promotoria de Justiça apresentou a denúncia junto à 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias.
Policial militar não soube explicar origem das armas
Segundo a denúncia, policiais militares realizavam patrulhamento na região quando abordaram um veículo saindo da Comunidade Barro Vermelho (Sapinho), área sob domínio da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Durante a revista, Uarlei Braga da Silva não soube explicar a origem das armas e munições. Ele é lotado no 21º BPM (São João de Meriti).
Ainda de acordo com o MPRJ, um dos fuzis apreendidos trazia a inscrição “CRT”, possivelmente uma referência ao traficante Lázaro da Silva Alves, conhecido como “Corinthians”, apontado como um dos chefes do tráfico na Baixada Fluminense.
Não foi possível localizar a defesa do policial. O espaço permanece aberto.